sexta-feira, 3 de agosto de 2018

LADRÕES DE CORAÇÃO

E aconteceu depois disto que Absalão fez aparelhar carros e cavalos, e cinquenta homens que corressem adiante dele.
Também Absalão se levantou pela manhã, e parava a um lado do caminho da porta. E sucedia que a todo o homem que tinha alguma demanda para vir ao rei a juízo, o chamava Absalão a si, e lhe dizia: De que cidade és tu? E, dizendo ele: De uma das tribos de Israel é teu servo;
Então Absalão lhe dizia: Olha, os teus negócios são bons e retos, porém não tens quem te ouça da parte do rei.
Dizia mais Absalão: Ah, quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo o homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça!
Sucedia também que, quando alguém se chegava a ele para se inclinar diante dele, ele estendia a sua mão, e pegava dele, e o beijava.
E desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; assim furtava Absalão o coração dos homens de Israel.
2 Samuel 15:1-6
Quando se fala em ladrão, creio que quase todos têm uma história para contar.
Algumas são de ladrões de banco, de gado, carros, joias, galinhas.
Umas são trágicas, outras chegam a ser engraçadas.
Há algum tempo, um ladrão, teve seus minutos de fama quando foi preso porque não ouviu o alarme de segurança. Seus parceiros de crime fugiram deixando-o no local. A questão é que era surdo! Revoltado fez questão de denunciar os outros.
Há outas histórias inusitadas, como a do ladrão da alta sociedade, charmoso, de cabelos cumpridos, que estava montado em uma mula quando a sua cabeça ficou presa nos galhos de uma árvore, deixando-o suspenso no ar, sendo morto em seguida.
Quem era este ladrão? Era Absalão, o ladrão de coração.
O filho rebelde do rei Davi era astuto. Usando sutilezas, palavras amáveis e elegância, foi aos poucos roubando o amor e a lealdade do povo em seu próprio benefício.
Ele começou a traçar planos para substituir o rei no trono. Explorou as falhas de seu próprio pai e tirou proveito das insatisfações e da simplicidade do povo.
Da mesma forma, quando ocorre um pequeno descuido ou não guardamos a nossa mente, corremos um risco de nos depararmos com esse tipo de ladrão.
Na família, ele pode roubar o coração da filha ou filho, jogando-os contra os pais.
Ou roubando o coração do marido, criando intrigas com a esposa.
Na igreja, este ladrão, movido por uma rebeldia sutil, não declarada, provoca discórdia, e explora pequenas falhas, roubando o coração dos cristãos, tudo em seu próprio benefício.
(Romanos 16:17-19).
Este ladrão é o inimigo que veio para matar, roubar e destruir.
Ele veio matar o corpo e alma.
Roubar alegrias e sonhos.
Destruir lares e corações.
E você está dando ouvido ao ladrão de corações, e sendo enganado, acreditando por seus encantos?
Ou está sendo como um ladrão igual Absalão, um instrumento para destruição de vidas?
Faça parte do que Deus tem para você, que através do seu Filho Jesus,você seja um canal de bençãos.
Autor- Ebp