segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Legalismo e liberdade cristã



A suprema revelação da verdade do evangelho estar em uma pessoa O MESSIAS, E não em código de leis, rituais e costumes de denominação ou  igreja evangélica.

A experiência da FÉ CRISTÃ é demonstrada pelos frutos e não pela obediência a um código legal inventado por qualquer religião ou igreja.


NÃO EXISTE SAN DOUTRINA SEM BONS COSTUMES

Esta frase me dar exatamente a ideia que os fariseus fizeram nos tempos bíblicos. Deus deu a Lei, mas eles inventaram mais de 600 regras para ajudar a Deus. Porque a lei não é suficiente, a sân doutrina não é suficiente. Ela precisa de ajuda de alguns dogmas ou de algum costume da igreja.

A palavra bom costume colocada isolada parece ate uma coisa boa, mas o que é bons costumes para muitos que estão dentro dessas denominações? É o cabelo das irmãs, é o vestido, é o batom, é a maquiagem, é o brinco, é a calça comprida, mas se falassem de bons costumes de amar, perdoar, de ser integro, de ser honesto, eu ficaria calado com esta frase.


Quando estes falam isso, eles colocam os costumes na paridade da doutrina e eu provo. Vamos lá. Tem crentes excluídos por causa desses costumes, tem crentes disciplinados por causa desses costumes e não pode ter cargo na igreja por causa desses costumes, então equipararam os costumes a sãn doutrina.
Mas esquecem de que a sãn doutrina não precisa de bengala e nem Moleta de denominação nenhuma, ela tem um poder próprio da palavra de Deus e da revelação de Jesus.

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
João 15:8

Para que eu seja chamado de discípulos de cristo e para Deus ser glorificado, eu preciso produzir frutos. Não confunda com o fruto do espirito, falo de frutos. É tudo aquilo que faço de bom apartir do momento que fui transformado pelo evangelho.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:16

Então é aquele que guarda os mandamentos de Deus e não os dogmas feitos por qualquer instituição.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:21

Olha o que os legalista de hj usam na bíblia pra te convencer a ficar debaixo de cadeia de homens.

Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.
Deuteronômio 22:5


Você já tentaram ver como era os trajes dos judeus nesta época? Todos usam literalmente vestidos e o que diferenciava era os acessórios usados.
E se você quer viver segundo a lei então vejamos:
Quando um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama e outra a quem despreza, e a amada e a desprezada lhe derem filhos, e o filho primogênito for da desprezada,
Será que, no dia em que fizer herdar a seus filhos o que tiver, não poderá dar a primogenitura ao filho da amada, preferindo-o ao filho da desprezada, que é o primogênito.

Deuteronômio 21:15-16 

PODE TER 2 MULHERES, PRONTO TA NA BÍBLIA. VAMOS SEGUIR TBM.

VAMOS SEGUIR A LEI, É BOM. VEJA ESTA.
Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos,
Então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar;
E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.
Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.

Deuteronômio 21:18-21  

MANDAR MATAR O FILHO REBELDE, TA  NA LEI, TEM QUE SEGUIR. QUER VIVER SEGUNDO  A LEI, ENTÃO NÃO PODE CORTAR A BARBA.

Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.
Levítico 19:27
Não farão calva na sua cabeça, e não raparão as extremidades da sua barba, nem darão golpes na sua carne.
Levítico 21:5

QUER VIVER SEGUNDO  A LEI, ENTÃO A SUA MULHER NÃO DEVE SAIR DE CASA DEPOIS QUE TEVE SEU FILHO, SE FOR HOMEM ELA NÃO DEVE PISAR NA IGREJA 40 DIAS, E SE FOR MULHER 80 DIAS. TA ESCRITO
Fala aos filhos de Israel, dizendo: Se uma mulher conceber e der à luz um menino, será imunda sete dias, assim como nos dias da separação da sua enfermidade, será imunda.
E no dia oitavo se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.
Depois ficará ela trinta e três dias no sangue da sua purificação; nenhuma coisa santa tocará e não entrará no santuário até que se cumpram os dias da sua purificação.
Mas, se der à luz uma menina será imunda duas semanas, como na sua separação; depois ficará sessenta e seis dias no sangue da sua purificação.

Levítico 21:2-5

QUER VIVER SEGUNDO A LEI , ENTÃO NÃO LEIA ISTO
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Tiago 2:10

E RETOMANDO PAULO FALA.
Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.

Gálatas 3:10-11

Colegas pastores, se você coloca a igreja debaixo de legalismo e costumes doutrinários, você esta vivendo debaixo de maldição. É o que ta na bíblia.



Mas ainda eles usam textos prediletos no NT, mas sabendo disso não ia deixar passar tbm.
Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;
Considerando a vossa vida casta, em temor.
O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.
Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;
Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.

1 Pedro 3:1-6

Muitos usam este texto pra por dogma e ainda a aprisionar as mulheres e a igreja. Mas analisando a semântica o texto , ele não ta proibindo os enfeites, ele ta dizendo qual é a prioridade. E a prioridade é um espírito manso e quieto, submissa ao marido.

Eu não posso ser admirado pelo mundo, pelo terno que uso ou pela minha gravata ou uma marca de uma roupa. Mas tenho mais valores para isso. Esse povo nem pra legalista presta.
Se a mulher não pode usar brinco, então ela não pode usar coque, nem frisar o cabelo, nem uma peça de adorno e nem vestido novo. E ainda de quebra tem que chamar o marido de senhor.  As mulheres desses legalistas fazem isso?  Querem ser legalistas? Se já ta na miséria da maldição então façam direito.

Quer ver outro texto que elas usam no NT e deturpam?
Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?
Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?
Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.
Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.

1 Coríntios 11:13-16


Você já se perguntou porque esta passagem não em nenhum outro lugar? E nem faz referencia a mesma. Para poder virar doutrina teria que confirma isso em outras passagens e ou livros.
Isso é principio da hermenêutica, se não vamos deturpar a bíblia. Se você pegar este texto e usar para doutrina, você vai ta criando uma heresia. Em corinto as prostitutas andavam de cabeça raspada, em corinto uma mulher de cabelo curto era sinal de 2 coisas: punição de adultério ou luto porque o marido morreu. Mas se isto vira doutrina, logo estar afirmando que Deus é preconceituoso, porque as mulheres negras por natureza o cabelo não cresce. E nem atentam para a ultima palavra que paulo fala: nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.

Mas vamos ver o que esta escrito:
As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.


1 Coríntios 14:34-35

Então Paulo é contraditório. Porque ele disse que as mulheres podem profetizar e já nesse as mulheres tem que ficarem caladas. Se estes legalistas que proíbem as roupas e adornos das mulheres, então os senhores deveriam tbm proibir as suas mulheres de falar na igreja e de subir em vossos púlpitos. Deveriam então proibir as festas das irmãs e usarem o microfone.
Na igreja de corinto as mulheres estavam perturbando a ordem do culto de fazendo questionamentos abertos.
Esses hipócritas nem pra legalistas prestam. Quer fazer doutrina em cima de versículo isolado pode fazer, mas faz a besteira bem feita pelo menos.

Eles que querem seguir lei judaica, deveriam ser coerente naquilo que dizem que creem. Mas eles estabelecem aquilo que querem seguir ou não, eles determinam e acham o que é bom costume ou não. Ai me vem e indagam será que você não acha que alguns costume e regras ajudam a melhorar o desempenho da vida cristã? Bem, os fariseus tbm achavam isso e inventaram mais de 600 regras para ajudar ao povo a obedecer a lei de a Deus.


Mas eu tenho um texto áureo para isso:
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.

Colossenses 2:20-23

Quem foi que te falou que ordenança humana, costume social ou religioso ajuda a santificação?

Características dos legalistas na bíblia.
E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
Gálatas 2:4
E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
Gálatas 2:11

Falso, intrometido na vida alheia, espião de vida dos outros, dominadores (querem subjulgar os outros com suas ideias), hipócritas.

Diferenças do legalismo e da graça.
Legalismo: quer que todos sejam iguais, as diferenças os perturba, porque mostra seus defeitos e limitações.

Graça: se alegra com a diferença, sorrir para a variedade, e tem muito espaço para contradição de ideias.

Legalismo: manipula, intimida e reprimi.
Graça: faz-nos ser livres. Faz-nos aceitar o outro.

Aqui diz sou eu que diz o que é melhor na minha vida, não outro que vai dizer o que é santo ou não pra mim.
que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santidade e honra,
1 Tessalonicenses 4:4
Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão nem a incircuncisão vale coisa alguma; mas sim a fé que opera pelo amor.
Gálatas 5:6

aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.
1 João 2:6

Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
1 Coríntios 3:11
Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
Gálatas 6:15

Então fico por aqui mas deixo uma pergunta.

Tornei-me acaso vosso inimigo, porque vos disse a verdade?
Gálatas 4:16

Como ser uma pessoa "Justa" no judaísmo.



Para o cristianismo, o Justo é aquele que somente crer no messias.
baseado na passagem que Paulo diz aos Romanos: "Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo..." (Rom. 5:1),

Para o Judaísmo, o Justo é aquele coloca em pratica os mandamentos.

O Judaísmo tem um de seus pilares na justiça. Mas definir justiça, não é fácil.
Há formas diferentes de defini-la e em alguns casos a justiça pode ser “injusta”.

Na tradição judaica associou-se a palavra Tzedek = justiça com a palavra Tzedaká = justiça social. Erroneamente traduziu-se esta palavra como sendo caridade. Tzedaká não é caridade.
A Tzedaká, se possível, deve ser acompanhada de Guemilut Chassadim. Seria não só “dar o peixe, mas ensinar a pescar”. Não só dar o pão, mas oferecer um emprego ou uma bolsa de estudos.

A Tzedaká e a Guemilut Chassadim feitas em silêncio, potencializam seu valor. Maimônides dizia que o mais alto grau de Tzedaká era a feita em segredo, sem que o doador seja conhecido e sem que o receptor saiba de quem recebe a ajuda. O silencioso justo esta na periferia da História, nas entrelinhas do texto, na sombra do prestígio e da fama. Eis o segredo. São muitas vezes honrados pelos seus conhecidos, pois merecem sê-lo. Não almejam elogios e nem glória: são modestos. Isto também é justiça.


No conceito de Redenção judaica não se salvarão todos os judeus quando vier o Messias. Diferentemente do conceito medieval cristão de Juízo Final, no qual os judeus e outros infiéis seriam condenados e arderiam no Inferno, o conceito judaico é outro. Há uma categoria de pessoas não judias que se salvariam: os Justos das Nações. Gente que não é judia, mas que age de acordo com os valores de justiça, plenos e amplos. São justos mesmo não sendo judeus. E serão redimidos no final dos tempos, na era messiânica. Já os judeus não justos não se salvariam. Ou seja: não se dá um “passaporte à Redenção” aos judeus de fachada, que não agem dentro das normas da justiça. E se abre a Redenção aos Justos entre as Nações.

Agora se seu coração é reto diante do Eterno, o único capaz de julgar o íntimo do ser humano, as intenções do coração, certamente o seu caminhar também será reto em meio a uma sociedade corrompida e sem rumo.
Atente para qual é a prioridade de sua vida.
Ou você vive como um peregrino em terra estrangeira, ou como participante desse sistema corrompido e corrupto. Não existe possibilidade de estar em cima do muro, quer seja moralmente ou espiritualmente. Se você não se posiciona de um lado, automaticamente você esta do outro.

Gosto muito dessa passagem de um judeu para uma comunidade judaica
¶ Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? Tiago 2:14

Guardar os mandamentos não significa apenas conhecer, mas tê-los em seu coração a fim de cumpri-los.

1. Guardar os mandamentos demonstra o seu amor.
2. Guardar os mandamentos o torna amado pelo Eterno.
3. Guardar os mandamento o torna habitação do Pai.

4. Guardar os mandamento o defende do pecado.

Sl 119:11 – “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”

5. Guardar os mandamentos o livra da destruição.

Os 4:6 – “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento”

6. Guardar os mandamentos garante o sucesso.

Js 1:8 – “Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”

7. Guardar os mandamentos aumenta a sua fé.

8. Guardar os mandamento o torna feliz.

Salmos 119:165 Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.

9. Guardar os mandamentos traz a liberdade.


isso é justo.

Como assim, "não toqueis no ungido do Senhor..."?!

Há várias passagens na Bíblia onde aparecem expressões iguais ou semelhantes a estas do título desta postagem:

A ninguém permitiu que os oprimisse; antes, por amor deles, repreendeu a reis, dizendo: Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas (1Cr 16:21-22; cf. Sl 105:15).

Todavia, a passagem mais conhecida é aquela em que Davi, sendo pressionado pelos seus homens para aproveitar a oportunidade de matar Saul na caverna, respondeu: "O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele [Saul], pois é o ungido do Senhor" (1Sm 24:6).

Noutra ocasião, Davi impediu com o mesmo argumento que Abisai, seu homem de confiança, matasse Saul, que dormia tranquilamente ao relento: "Não o mates, pois quem haverá que estenda a mão contra o ungido do Senhor e fique inocente?" (1Sm 26:9). Davi de tal forma respeitava Saul, como ungido do Senhor, que não perdoou o homem que o matou: “Como não temeste estender a mão para matares o ungido do Senhor?” (2Sm 1:14).

Esta relutância de Davi em matar Saul por ser ele o ungido do Senhor tem sido interpretado por muitos evangélicos como um princípio bíblico referente aos pastores e líderes a ser observado em nossos dias, nas igrejas cristãs. Para eles, uma vez que os pastores, bispos e apóstolos são os ungidos do Senhor, não se pode levantar a mão contra eles, isto é, não se pode acusa-los, contraditá-los, questioná-los, criticá-los e muito menos mover-se qualquer ação contrária a eles. A unção do Senhor funcionaria como uma espécie de proteção e imunidade dada por Deus aos seus ungidos. Ir contra eles seria ir contra o próprio Deus.


Mas, será que é isto mesmo que a Bíblia ensina?

A expressão “ungido do Senhor” usada na Bíblia em referência aos reis de Israel se deve ao fato de que os mesmos eram oficialmente escolhidos e designados por Deus para ocupar o cargo mediante a unção feita por um juiz ou profeta. Na ocasião, era derramado óleo sobre sua cabeça para separá-lo para o cargo. Foi o que Samuel fez com Saul (1Sam 10:1) e depois com Davi (1Sam 16:13).

A razão pela qual Davi não queria matar Saul era porque reconhecia que ele, mesmo de forma indigna, ocupava um cargo designado por Deus. Davi não queria ser culpado de matar aquele que havia recebido a unção real.

Mas, o que não se pode ignorar é que este respeito pela vida do rei não impediu Davi de confrontar Saul e acusá-lo de injustiça e perversidade em persegui-lo sem causa (1Sam 24:15). Davi não iria matá-lo, mas invocou a Deus como juiz contra Saul, diante de todo o exército de Israel, e pediu abertamente a Deus que castigasse Saul, vingando a ele, Davi (1Sam 24:12). Davi também dizia a seus aliados que a hora de Saul estava por chegar, quando o próprio Deus haveria de matá-lo por seus pecados (1Sam 26:9-10).

O Salmo 18 é atribuído a Davi, que o teria composto “no dia em que o Senhor o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul”. Não podemos ter plena certeza da veracidade deste cabeçalho, mas existe a grande possibilidade de que reflita o exato momento histórico em que foi composto. Sendo assim, o que vemos é Davi compondo um salmo de gratidão a Deus por tê-lo livrado do “homem violento” (Sl 18:48), por ter tomado vingança dos que o perseguiam (Sl 18:47).

Em resumo, Davi não queria ser aquele que haveria de matar o ímpio rei Saul pelo fato do mesmo ter sido ungido com óleo pelo profeta Samuel para ser rei de Israel. Isto, todavia, não impediu Davi de enfrentá-lo, confrontá-lo, invocar o juízo e a vingança de Deus contra ele, e entregá-lo nas mãos do Senhor para que ao seu tempo o castigasse devidamente por seus pecados.

O que não entendo é como, então, alguém pode tomar a história de Davi se recusando a matar Saul, por ser o ungido do Senhor, como base para este estranho conceito de que não se pode questionar, confrontar, contraditar, discordar e mesmo enfrentar com firmeza pessoas que ocupam posição de autoridade nas igrejas quando os mesmos se tornam repreensíveis na doutrina e na prática.

Não há dúvida que nossos líderes espirituais merecem todo nosso respeito e confiança, e que devemos acatar a autoridade deles – enquanto, é claro, eles estiverem submissos à Palavra de Deus, pregando a verdade e andando de maneira digna, honesta e verdadeira. Quando se tornam repreensíveis, devem ser corrigidos e admoestados. Paulo orienta Timóteo da seguinte maneira, no caso de presbíteros (bispos/pastores) que errarem:

"Não aceites denúncia contra presbítero, senão exclusivamente sob o depoimento de duas ou três testemunhas. Quanto aos que vivem no pecado, repreende-os na presença de todos, para que também os demais temam" (1Tim 5:19-20).

Os “que vivem no pecado”, pelo contexto, é uma referência aos presbíteros mencionados no versículo anterior. Os mesmos devem ser repreendidos publicamente.

Mas, o que impressiona mesmo é a seguinte constatação. Nunca os apóstolos de Jesus Cristo apelaram para a “imunidade da unção” quando foram acusados, perseguidos e vilipendiados pelos próprios crentes. O melhor exemplo é o do próprio apóstolo Paulo, ungido por Deus para ser apóstolo dos gentios. Quantos sofrimentos ele não passou às mãos dos crentes da igreja de Corinto, seus próprios filhos na fé! Reproduzo apenas uma passagem de sua primeira carta a eles, onde ele revela toda a ironia, veneno, maldade e sarcasmo com que os coríntios o tratavam:

"Já estais fartos, já estais ricos; chegastes a reinar sem nós; sim, tomara reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco.

Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos, em último lugar, como se fôssemos condenados à morte; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos, como a homens.

Nós somos loucos por causa de Cristo, e vós, sábios em Cristo; nós, fracos, e vós, fortes; vós, nobres, e nós, desprezíveis.

Até à presente hora, sofremos fome, e sede, e nudez; e somos esbofeteados, e não temos morada certa, e nos afadigamos, trabalhando com as nossas próprias mãos. Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora, temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos.

Não vos escrevo estas coisas para vos envergonhar; pelo contrário, para vos admoestar como a filhos meus amados. Porque, ainda que tivésseis milhares de preceptores em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; pois eu, pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus. Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores" (1Cor 4:8-17).

Por que é que eu não encontro nesta queixa de Paulo a repreensão, “como vocês ousam se levantar contra o ungido do Senhor?” Homens de Deus, os verdadeiros ungidos por Ele para o trabalho pastoral, não respondem às discordâncias, críticas e questionamentos calando a boca das ovelhas com “não me toque que sou ungido do Senhor,” mas com trabalho, argumentos, verdade e sinceridade.

“Não toque no ungido do Senhor” é apelação de quem não tem nem argumento e nem exemplo para dar como resposta.




Por Augustus Nicodemus Lopes

Levando Nossas Cargas

"...e lançaram ao mar as cargas, que estavam no navio, para
o aliviarem do seu peso" (Jonas 1:5).


"Não é a carga que quebra você; é o modo como você a leva ."
(Lena Horne - Artista)


Como temos lidado com as cargas que, muitas vezes,
precisamos carregar? Temos nos queixado? Temos murmurado?
Temos lamentado cada passo dado sob o peso de nossos fardos?
Qual a melhor maneira de conviver com isso?


No caso de Jonas, relatado em nosso versículo inicial, a
solução foi jogar a carga ao mar. E no nosso caso, qual a
melhor solução? Fazer o mesmo? E se isso não for possível?
Como podemos levar a nossa carga sem sentir cansaço, sem
perder as forças, sem desistir durante a caminhada?


A melhor maneira de levar nossos fardos, sem nos livrar
deles, é deixar que o Messias e Senhor nos ajude a carregá-los.
Quando abrimos o nosso coração para o Senhor, tudo se torna
mais fácil, tudo se torna mais tranquilo. As dificuldades
são sanadas, as dores são atenuadas, os caminhos são
aplainados, as cargas se tornam muito mais leves.


A força vem do Senhor, a motivação vem do Senhor, a direção
é dada pelo Senhor. Nós seguimos com alegria e nossos passos
são dados com satisfação. Cristo é a nossa companhia e nem
nos lembraremos das cargas que estamos levando.


Se temos de levar cargas,vamos levá-las com submissão e
obediência. Estejamos certos de que o Senhor tem algo a nos
ensinar e a nossa vida espiritual será edificada para a
glória de Seu nome.


As nossas cargas não podem impedir que amemos como o Senhor
nos ensinou a amar. Elas não podem nos fazer desviar os
olhos de nosso Senhor e Salvador. Elas não podem ofuscar a
fé que nos conduzirá às vitórias almejadas.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve."



Levemos nossas cargas...!