quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Jesus está voltando.

 Já sonhei muito com a volta de Jesus. Um dos sonhos mais recorrentes é me ver voando rumo às nuvens e sentir o meu corpo sendo transformado. É uma sensação indescritivelmente maravilhosa. É uma alegria sem fim. Só em imaginar que isso está próximo de acontecer, faz o coração arder de emoção. No momento em que escrevo estas linhas, parece que estão cortando cebolas aqui por perto, pois os olhos não seguram as lágrimas. 

Em Hebreus 11.1, está escrito o conceito bíblico de fé. Ali diz que ¨fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção daquilo que não se vê¨. Se há um evento que todo cristão espera e tem fé de que vai acontecer, mesmo sem provas para confirmar isso, é o arrebatamento da Igreja e a volta de Jesus. Jesus virá para buscar a Igreja do Senhor, aqueles que, em todo o mundo, já O receberam como Senhor e Salvador de suas vidas. 

Quem nunca teve medo de ler o livro de Apocalipse, que mostra o futuro da humanidade, da terra e dos espíritos? Era um livro que eu pouco lia.

Terríveis coisas vão acontecer neste mundo. Com o tempo, passei a me conscientizar de que nós, os verdadeiros cristãos, não devemos ter medo de nada disso. A nós, cabe o lado bom do que está escrito nas profecias bíblicas. Sim, a Igreja vai desfrutar de tudo o que é bom. É ela quem vai se encontrar com Jesus, que vai passar um tempo com Ele, em festa no céu, e depois voltará com Ele para reinar, neste mundo, por mil anos. 

¨Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor¨ (I Tessalonicenses 4.16,17).

A fé festeja antes

Para muitos, isso é fantasia de crente, ilusão. Para nós, isso é a mais pura verdade. E, como temos aprendido, a fé festeja antes. Já comemoramos, em fé, todos esses eventos que vão acontecer. O mais interessante é que está cada vez mais próximo. É por isso que os cristãos devem pregar ao máximo de pessoas para que essa festa seja 0bem grande. Não queremos ninguém fora dela. 

Infelizmente, muitos ficarão de fora desses extraordinários eventos, simplesmente porque desdenham deles. Mesmo alguns que se dizem cristãos mostram, por meio de seus comportamentos, que não estão dispostos a participar desses acontecimentos com Jesus. Vale destacar que, para participar do lado bom desse futuro, é preciso querer, acreditar e agir em seu favor. A Bíblia diz que, ¨sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam¨ (Hebreus 11.6).

E a nossa grande recompensa será viver para sempre com Deus em um lugar perfeito, com um corpo perfeito e um alegria eterna. A nossa mente limitada não consegue visualizar muito bem esse futuro. Mas veja o que está escrito na Palavra, que nos dá um pequeno vislumbre de como viveremos ao lado do Senhor:

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas (Apocalipse 21.3,4).

Isso mesmo. No céu, não haverá nada de ruim. Muitos imaginam o céu como um lugar chato, onde todos estarão com um vestido branco e cantando sem parar. Nada disso. Cremos em um lugar maravilhoso, dinâmico, cheio de atividades e experiências. Tudo do lado do bem. Enfadonho é uma palavra que não combina mesmo com o céu que imagino. 

Como costumo dizer, só existe uma verdade. Há quem creia que não haverá nem céu. Há aqueles que acreditam que céu e inferno são aqui mesmo. Tem ainda quem crê que nem Deus existe. Mas só há uma verdade absoluta. Como está escrito, ¨para nós, contudo, há um único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem vivemos; em um só Senhor, Jesus Cristo, por intermédio de quem tudo o que há veio a existir, e por meio de quem também vivemos¨ (I Coríntios 8:6). 

Uma canção bem antiga mostra bem como vai ser a reação daqueles que decidiram não acreditar nas palavras dos crentes e vão se espantar quando o arrebatamento acontecer. Eles vão dizer: ¨Onde está aquele povo barulhento? Onde está que não se vê nenhum irmão? Alguém, com voz de lamento, vai dizer nesse momento: Aquele povo foi embora pra Sião.¨ 

Uma vida santa e feliz

Assim, só vai desfrutar de todo esse futuro glorioso aqueles que acreditarem e agirem em fé neste mundo. Infelizmente, tenho que avisar para o bloco do oba oba que ¨sem santidade, ninguém verá o Senhor¨ (Hebreus 12.14).

Tem uma turma que acha que, por Deus ser amor, Ele vai fechar os olhos para sua vida de pecado e receber todos no céu de qualquer jeito. A não ser que aja um profundo arrependimento pela prática do pecado, todos serão recompensados pelos seus atos neste mundo. 

Se já fomos justificados pelo o que Jesus já fez e, em fé, nos entregamos a Ele, devemos viver de acordo com a nossa nova natureza. Paulo diz para sermos irrepreensíveis em santidade diante de Deus (I Tessalonicenses 3.13). E que alegria é viver a vida que Deus planejou para nós. Vamos lembrar sempre que a Sua vontade sempre será boa, perfeita e agradável. Interessante que o mesmo Paulo disse que ¨a vontade de Deus para nós é a santificação¨ (I Tessalonicenses 4.3). Simples assim.

Engana-se quem pensa que ter uma vida de santidade é se abster de alegrias. Pelo contrário, a vida com Deus é a única forma de manter uma felicidade constante, sem máscaras, sem vícios, sem ressacas. Só sabe quem é feliz com Jesus quem já experimentou o Seu amor em um verdadeiro novo nascimento. Se já é um prazer viver uma vida com Deus já neste mundo. Imagine o que vai ser vivendo para sempre com Ele!