sábado, 10 de fevereiro de 2018

Como Deus Fala Conosco?



Como Deus Fala Conosco?
Sim, de fato, o Criador vivente de todas as coisas fala conosco assim como um pai fala com os seus filhos. Não esconde de nós nada de bom. Fala conosco de modo claro e com autoridade, respondendo às nossas perguntas naturais e indicando o caminho que devemos seguir para agradar a ele. Como? Por meio de sua Palavra revelada, a Bíblia. — 2 Tim. 3:16, 17.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, disse: “A tua palavra é a verdade.” (João 17:17) Jesus sabia qual era a verdade, pois havia procedido do Deus de verdade e podia explicar Deus de modo exato aos seus seguidores. (João 1:18) Era porque Jesus ensinava fielmente a Palavra de Deus que seu ensino tinha vigor, mudando a vida de seus seguidores e perdurando quase dois mil anos, até os nossos dias. Os que o ouviam reconheciam o vigor de suas palavras. Em certa ocasião, os oficiais enviados pelos sacerdotes religiosos para prender Jesus voltaram de mãos vazias, dizendo: “Nunca homem algum falou como este.” No fim do seu famoso sermão do monte, somos informados: “Ora, quando Jesus tinha terminado com estas palavras, o efeito foi que as multidões ficaram assombradas com o seu modo de ensinar; pois ele as ensinava como quem tinha autoridade, e não como seus escribas.” — João 7:46Mat. 7:28, 29.

Sim, quando Jesus estava na terra, muitos haviam perdido a fé nos seus líderes religiosos, os quais haviam abandonado a Palavra de Deus a favor de filosofias humanas. Mas os sinceros que ansiavam conhecer a vontade de Deus para eles, voltavam-se de bom grado para Jesus, reconhecendo o toque de verdade nos seus ensinos da Palavra de Deus, a Bíblia. Do mesmo modo, se tiver ficado desanimado por causa dos líderes religiosos que afirmam representar a Deus, mas que não mais crêem na Sua Palavra, nem a ensinam, não significa que também deva rejeitar a Bíblia.

Talvez tenha visto por si mesmo quão estéreis e obsoletos são os dogmas e credos da igreja, e talvez lhe tenha repugnado a artificialidade da pompa e da ostentação das igrejas. Mas sabia que a própria Bíblia é o crítico mais franco da religião falsa? Leia a condenação dos falsos líderes religiosos por Jesus, conforme registrado em Mateus 15:1-14. Entre outras coisas, ele disse: “Isaías profetizou aptamente a vosso respeito, quando disse: ‘Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está muito longe de mim. É em vão que persistem em adorar-me.’” Não é de se admirar que aconselhasse aos seus discípulos: “Deixai-os. Guias cegos é o que eles são. Se, pois, um cego guiar outro cego, ambos cairão numa cova.”

Portanto, por favor, não siga a tais guias cegos. Siga a Palavra de Deus, que é lâmpada para o seu pé e luz para a sua senda’. A Palavra de Deus nunca o guiará a uma cova! — Sal. 119:105.

Fonte : Biblioteca Biblica