"Nós espancamos os ladrões, fizemos o que tinha que ser feito”, disse o fíel da igreja, na África do Sul.
Na África do Sul na cidade de Joanesburgo, ladrões invadiram uma igreja durante uma reunião de oração, com a intenção de roubar dinheiro e celulares do fiéis, mas acabaram mal. Revoltados com a situação, a igreja se levantou em oração e alguns membros jogaram cadeiras e deram chutes nos criminosos.
O incidente aconteceu nesta segunda feira (01) por volta das 20h00, na cidade de Joanesburgo.
Thuso Siziba, um dos membros da igreja, disse que a reunião de oração foi interrompida quando três homens armados invadiram o templo. Siziba explicou que as pessoas estavam prestes a sair da igreja quando os homens sacaram suas armas, ordenando que todos ficassem parados. “Todos sentados! Não se mexam! Queremos os celulares e dinheiro!”, os homens gritaram aos fiéis.
Em seguida, uma mulher se levantou e gritou: “Isso não pode acontecer na casa de Deus!”, e começou a fazer uma oração fervorosa. Os outros fiéis se uniram a ela na oração.
Siziba disse que naquele momento, os bandidos ficaram sem saber o que fazer. Um homem armado, que ele acha que era o líder, fugiu. “Um dos membros da igreja colocou sua vida em risco. Ele segurou a mão de um dos homens que estava armado e a torceu. A arma caiu no chão e criminoso foi empurrado no chão”, conta.
“Para ter certeza de que ele não escaparia, começamos a bater nele. O comparsa estava ocupado, pegando os celulares e dinheiro. Como ele não estava armado, também fomos para cima dele”, explica.
“Até aquele momento as pessoas estavam desapontadas com o que estava acontecendo, por isso, quando os dois homens foram para o chão, os fiéis descontaram toda sua revolta Eu nunca tinha visto mulheres com raiva assim. Eles os espancaram e jogaram cadeiras neles “, disse Siziba. “Nós espancamos os criminosos. Fizemos o que tinha que ser feito”, afirma.
Um dos fiéis foi para fora da igreja procurar a polícia, que estava patrulhando as ruas no momento. Ao entrar no templo, os policiais viram os suspeitos feridos e sangrando deitados no chão.
Siziba conta ainda que sua igreja se tornou um alvo fácil para os criminosos. Ele disse que os postes de luz da rua foram destruídos para dar cobertura às ações dos bandidos.
O Sargento Mduduzi Zondo, porta-voz da polícia de Hillbrow, confirmou que os dois bandidos foram presos, e uma arma foi confiscada. “Eles foram acusados de roubo a negócios e posse ilegal de armas “, disse Zondo.
Com informações de Iol News / Portal Guiame