quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bispo Daniel Rocha

Palavra Ministrada na cidade de Coronel Fabriciano-Minas Gerais.
Foi grande o mover de Deus nessa noite, onde vidas foram renovadas...

Os Evangelhos de Jesus Cristo



Os Evangelhos de Jesus Cristo abrangem um período de trinta e cinco anos aproximadamente. Inicia com o anúncio no Templo de Deus (Lc 1:11-20) e termina com a ascensão do Filho de Deus (Lc 24:51). Assim como o Antigo Testamento começa com a criação do homem a imagem de Deus (Gn 1:26), esta etapa começa com Deus na imagem de homem (Jo 1:14). O homem criado a imagem e semelhança de Deus seria derrotado por Satanás no Jardim do Éden (Gn 2:8), mas o Deus em forma humana derrotaria completamente a Satanás no deserto estéril (Mt 4:1). 

Anteriormente a esta etapa, as ovelhas morriam pelo pastor (Ex 12:1-13), mas agora o Pastor morreria pelas ovelhas (Jo 10:11). 

No nascimento de Jesus Cristo lhe foi oferecido ouro, incenso e mirra pelos magos que o adoraram (Mt 2:11), mas em sua morte os homens impios que se escarneciam dele lhe ofereceram espinhos, vinagre e cuspidas (Mt 27:29,34; 26:67). 

O relato evangélico nos descreve Jesus salvando pecadores sob uma árvore (Jo 1:48), em cima de uma árvore (Lc 19:4, 5), e crucificado (Lc 23:43). 

Nas páginas dos Evangelhos encontramos Jesus acalmando uma tormenta no mar (Lc 8:24) e amaldiçoando uma árvore infrutifera (Mt 21:19). 

Três das oito ressurreições bíblicas sucedem neste período.: (Mc 5:41) – A filha de Jairo; (Lc 7:14) – O filho da viúva; e Jo 11:43,44) – Lázaro. Ao desenvolvimento da história, um carpinterio sonhador é reafirmado (Mt 1:20,21) e é restaurado um discípulo que O nega (Jo 21;15-17). 

Em Mateus , escutamos conversas que vem do céu (Mt 17:1-5) e outras que procedem dos sepulcros (Lc 16: 19-31). As prostitutas são perdoadas (Jo 4:39;8:11) e os hipócritas são condenados (Mt 23). 

Nesta etapa aparecem pela primeira vez os conceitos de Igreja (Mt 16:18), comunhão (Mt 26:26-30) e a Grande Comissão (Mt 28: 19-20). 

Em resumo, os cegos vêem, os surdos ouvem, os mudos falam, os paralíticos são curados, os mortos se levantam, os endemoniados são libertos e os perdidos são salvos.

Evangelista Felipe

Campanha os 7 Mergulhos de Naamã - Ev.Felipe esteve conosco na IPMD trazendo uma palavra abençoada...foi forte a presença de Deus.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

A serpente


“Então o Senhor Deus disse a serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.” (Gn 3:14)



Podemos achar ingênua a história da queda do homem. No entanto, negá-la ou considerá-la uma parábola é rejeitar a autoridade do Novo Testamento (Rm 5:12; 8;20-22). Inscrições babilônicas primitivas estão repletas de alusões a uma “árvore da vida”, da qual o homem se afastou por influência de um mau espírito personificado numa serpente, e a qual foi impedido um segundo acesso, por querubins, guardas do jardim.

Há dois sinetes antigos, o da “Tentação” e o de “Adão e Eva”, que parecem apresentar em figuras exatamente o que o livro de Gênesis apresenta por palavras. O sinete da “Tentação”, descoberto no meio de antigas placas babilônicas e que hoje se encontra no Museu Britânico, parece referir-se a história do Éden. No centro vê-se uma árvore; à direita, um homem; a esquerda, uma mulher tirando um fruto; e, atrás da mulher a cochichar-lhe, uma serpente ereta.

Antes da queda do homem, a serpente não era somente a mais inteligente das criaturas, mas era também a mais bela. É evidente pelo relato que a serpente não rastejava como hoje (Gn 3:14). Segundo achados arqueológicos, a serpente mantinha uma posição vertical. Alguns estudiosos dão a idéia que, pela sua beleza, a serpente pudesse ter asas.

Deus não ofereceu oportunidade a serpente de explicar suas ações como permitiu a Adão e a Eva pelo que fizeram. Foi julgada imediatamente. Por emprestar o seu corpo a Satanás a serpente é castigada a arrastar-se no pó a partir desse momento. A serpente para os hebreus era o símbolo da idolatria pagã. Comumente o mal era associado a serpente. O zoroastrismo também relaciona a queda do homem com a serpente. Na Bíblia, a serpente é descrita como animal venenoso, como símbolo de Satanás, como símbolo da malícia .

A guerra descrita em Gênesis 3, não é apenas entre pessoas e cobras, mas entre a humanidade e o reino demoníaco. A serpente colocou dúvidas na mente da mulher, alegando que Deus estava privando a ela e a Adão de seus direitos e querendo que se conservassem ignorantes.

As características peculiares do pecado dos primeiros seres humanos são o orgulho, a incredulidade, a presunção e a desobediência. Satanás, possuindo o corpo da serpente, lançou a dúvida sobre a mulher, apelando para seus desejos e vontade de ser superior. Eva é tentada de três modos: pela sensualidade da carne “viu que aquele fruto era bom para se comer”; pela cobiça dos olhos, “agradável aos olhos”; pelo orgulho da vida, “desejável para dar entendimento” (Gn 3:6).

Cristo foi tentado desses três modos (Mt 4:3-11). Eva deturpou a palavra de Deus ao enfrentar a tentação de Satanás, e caiu (Gn 3:2-3), mas Cristo enfrentou sempre Satanás com uma citação da Palavra de Deus, e venceu